9 de setembro de 2012

Solomon Kane - O Caçador de Demônios - Resenha Filme

SOLOMON KANE O CAÇADOR DE DEMÔNIOS
Século XVI. Solomon Kane (James Purefoy) é um líder brutal e eficiente quando o objetivo é aniquilar os inimigos. Ele e seus homens lutam sempre em nome da Inglaterra, pulando de guerra em guerra ao redor do planeta. Atualmente eles estão na África, onde planejam um caminho entre hordas de defensores. Só que quando Kane resolve atacar um castelo próximo, na intenção de saquear suas possíveis riquezas, seus homens passam a ser capturados por criaturas demoníacas. Sozinho, Kane precisa enfrentar o diabo em pessoa, que veio do inferno para reinvidicar sua alma já condenada. Kane consegue escapar, mas agora precisa renunciar a violência e levar uma vida tranquila. Só que logo seu novo comportamento é colocado à prova quando, ao retornar a uma Inglaterra controlada por Overlord (Samuel Roukin), ele não consegue impedir o massacre da família Crowthorn. Meredith (Rachel Hurd-Wood) sobrevive ao ataque, mas é transformada em escrava. Kane promete então libertá-la, mesmo que isto custe sua própria alma.




Antes de criar o personagem que é (ou foi) sucesso mundial Conan (O Bárbaro), Robert E. Howard criou Solomon Kane¹ (1928) um ex aventureiro puritano que viveu entre o final do século 16 e começo do século 17 na Europa e que tinha medo de ter sua alma levada para o inferno por tantas atrocidades cometidas.
No filme, depois te ter quase perdido seu alma para um "soldado do demônio" Solomon Kane vai parar em um mosteiro a onde vive por aproximadamente um ano, quando é expulso do mosteiro pelo Padre que alega que com a vinda de Solomon o lugar caiu em uma escuridão maléfica, Solomon tem que colocar seu novo "eu" a prova.Quando estava a caminha pela estrada conhece a bondosa família Crowthorn que mesmo descobrindo o passado sombrio de Solomon o estende a mão e o convida a vir com eles para o Novo Mundo e começar uma nova vida.Porém tudo se complica quando eles são atacados por soldados do feiticeiro Malachi e a doce e inocente Meredith é sequestrada.Willian patriarca da família Crowthorn pede então em seu leito de morte que Solomon encontre Meredith e que a traga sã e salva para sua família, ele pede também que Solomon não tenha medo de seu destino e que se ele conseguir trazer sua filha de volta a alma de Solomon será salva e seus pecados perdoados.
Eu não li nenhuma história deste personagem de Robert E. Howard que teve suas histórias contadas em revistas de quadrinhos como Espada Selvagem de Conan, publicado pela editora Abril, nas décadas de 1980 e 90.
Porém este tipo de personagem que lembra muito Van Helsing personagem do livro Drácula de Bram Stoker. 
Acredito que a única diferença entre estes dois personagens (me desculpem seu eu estiver errada) é o apoio que a Igreja dava (ou patrocínio) em suas "aventuras" e o fato de Van Helsing² ser um professor de antropologia e filosofia que era especializado em doenças obscuras que com a ajuda de símbolos religiosos conseguia derrotar seus inimigos.
Em ambos os personagens temos o mesmo perfil de roupa, capa preta, pistolas e chapelão além de cabelos compridos e barba por fazer (ai minha nossa).
Amo histórias que envolvam o que nos é tido como sobrenatural, sempre me achei meio doida por gostar de coisas assim, mas quando a história envolve igreja, ciência e certa dose de violência (do tipo, espadas, armas e afins e nada do tipo tortura) me cativa na hora.
Mesmo sendo um filme de baixo orçamento Solomon Kane - O Caçador de Demônios na minha singela opinião não deixou em nada a desejar, a não ser que faltou o confronto no final do filme entre Solomon e seu até então Soldado do inferno que nos é apresentado logo no começo do filme.
Filme super recomendado para quem gosta do gênero "Vamos combater os demônios da face da Terra".

Galeria de fotos

















Beijoks enormes




2 comentários:

Dany disse...

Uii o filme parece ser muito bom =)
Otima dica, vou confeerir com certeza. Gosto de filmes assim.
Bjos...

Caçadora de Livros disse...

Não conhecia, mas vou ver se encontro. ^^
Obrigada pela dica.

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...