31 de janeiro de 2012

Na minha Estante Tem #4

Oie Peoples;
Hoje tem Na Minha Estante Tem* a Camila mandou por email a sua estante. Adorei os livros, tem vários que eu sou louca para ler, da Agatah Christie, Sidney Shaldow, vários da Nora Robets... Bora babar nos livros da Camila também?

Os livros e eu

Não consigo lembrar nenhum momento de minha vida sem um livro! Desde pequena minha mãe me incentivou muito, comprou-me todos os clássicos livros de contos de fadas e eu lembro que adorava.
Creio que outro ponto crucial para minha relação com livros ter se intensificado foi o fato de minha mãe ser professora e quando ia trabalhar me levava para a escola (na época não tinha quem ficasse comigo em casa então, ela me levava para o trabalho) e me deixava na biblioteca, como eu era pequena eu gostava de livros coloridos, depois fui apreciando livros com mais palavras que gravuras. Dizem que o amor chega aos pouquinhos e quando percebemos já tem dominado nosso coração, foi assim que aconteceu com os livros.
Enquanto a maior parte das minhas amigas queria brincar com bonecas eu queria brincar com os livros e viajar nas palavras e histórias. Já levei apelido de CDF porque eu vivia nas bibliotecas: da escola e municipal, e pegava vários livros emprestados e devorava-os.
Até então eu me contentava só ler livros que eu pegava emprestados, mas eu fui crescendo e minha mãe foi me presenteando com livros Clássicos: Machado de Assis, José de Alencar, etc., o amor foi crescendo.
Mas quando eu realmente comecei a consumir livros? A resposta é interessante: quando conheci a Saga Crepúsculo! Eu li os dois primeiros livros em E-books daí enlouqueci e comecei a guardar dinheiro e comprei meu Box Crepúsculo, foram os quatro primeiros livros que eu comprei na minha vida: EU mesma, com todo o meu esforço. Lembro-me também que foi uma fortuna! Pois estavam no auge.
Desde então, compro e ganho livros sempre. Fico encantada, adoro abrir um livro novo, cheirá-lo e sentir o sorriso se formar lá de dentro de mim e se denunciar em meus lábios. Uma felicidade indescritível...
Sei que o número dos livros na minha estante (não é bem uma estante tá mais pra uma mesinha) está crescendo e tomando formas bonitas. Sei que tenho uma lista de livros desejados enorme e espero um dia poder comprar todos eles.
E se o amor é verdadeiro ele nunca morre, pode adormecer, mas não morre... Meu amor pelos livros e pela leitura só cresce e cada vez toma mais e mais espaço na minha vida e embora, meu tempo para leitura seja curto eu sempre dou um jeitinho de ler...
Os Livros são um amor que já criou raízes em mim... Cresci numa biblioteca, cresci amando os livros e nunca vou conseguir ficar longe daquilo que amo. I Love Books.

Camila Márcia





E ai curtiu?? Eu amei, e espero a sua estante marcando presença aqui no blog.
Mande email para meulivrorosa@yahoo.com.br


Quero agradecer muito a Camila pela confiança no blog!!
Quer Saber mais sobre a Camila? Visite os blogs 
https://twitter.com/#!/camila_marcia
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/
http://delivroemlivro.blogspot.com/

Beijokas enormes


5 comentários:

Aione Simões disse...

Nossa, quanta coisa linda!!
Também era taxada de CDF por gostar muito de ler e também sempre tive incentivo dos meus pais, que me davam muitos livros quando criança!
Beijão!

Camila Márcia disse...

(*.*) Já postou querida? Aiiiiii que máximo!

Sei que ainda não tenho uma estante para colocar meus preciosos, mas vou comprar uma... Eles merecem!!!!

Rsrsrs
Beijocas.
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Kellen Baesso disse...

Muito legal!
Adorei os livros e o post.
=D
Beijos

Vanilda disse...

Eu sou "um pouquinho" mais velha do a média de idade que tenho visto nos blogs literários e isso é uma satisfação tremenda! É muito saber que em tempos de tecnologia avançadíssima, os mais jovens gostam dos "bons e velhos" livros. Assim como a Camila, também fui incentivada desde cedo a ser uma leitora e foi a melhor coisa que meus pais poderiam ter feito por mim. Hoje passo esse meu amor pelos livros para a minha pequena, que tem 3 anos.

Ludmila disse...

A DO REI todos os livros da Camila!
Temos muitos livros em comum e ela tem muitos livros que eu ainda quero ter e ler.
Adoro essa coluna daqui do blog! :)
Beijooos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...