31 de agosto de 2011

Resenha - Muito mais que uma Princesa - Palavra de Leitor

Boa tarde Gente!
Este postagem é especial. Quem fez a resenha deste livro foi a Minha Mãe!! hów que coisa linda!!!
Quando abri meu yahoo agora a tarde vi o email, dela com o anexo e um recadinho;
"espero que tenha ficado bom"
Mãe agora só falta a resenha do livro "Questões do Coração" que eu comprei pra você de dia das Mães!
Vocês viram??!! Família toda voltada para a Literatura!!
Ela leu aqui no blog a resenha de Muito Mais que uma Princesa e pediu emprestado.
E olhem só no que deu! Não foi mutado nada do que foi enviado por ela, só a cor da letra e a fonte.
Espero que gostem da resenha da minha Mamy**

"Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim."


Resenha por *Sueli*,  minha mãe!
"Lucia Valentim o que dizer dessa jovem que vive a frente de seu tempo? Lucia é uma jovem com vigor, idéias própias, dona de si, sensual, linda e inteligente que usa seu charme quando necessário.
Para as damas da sociedade Lucia era uma 'depravada', escandolasa. Por ser filha ilegítima do Príncipe Cesare de Bolgheri com uma Amante Francesa, uma mulher de reputação questionável, Lucia teve que passar sua infância escondida, trancada em colégios internos e alguns conventos.
Lucia passou a viver no castelo do Pai após fugir do convento a ondo acabou envolvento-se em um escândalo, vivendo em uma ala isolada do castelo Lucia começou a ter contato com sua irmão mais nova que era filha legítima do Príncipe Cesare.
Querendo aproveitar a última noite de carnaval, Lucia tentou sair as escondidas do castelo, sendo surpreendida por sua irmã mais nova Elena. Vendo-se forçada a levar sua irmã mais nova, Lucia tem a idéia de usar máscaras para proteger seus rostos e assim não serem pegas. Grande engano, a máscaras não adiantaram e as duas meninas foram descobertas por guardas do castelo que estavam de folga, sendo levadas ao Príncipe.
Cesare já não aguentava mais as travessuas de Lucia, e levar sua irmã mais nova em uma delas foi a gota d'água. Então cansado das brincadeiras de Lucia, Cesare resolveu casar sua filha com um homem que fosse rico e pertencesse a nobreza, passando a obrigação de cuidar e domar a filha para o marido, para isso ele contratou Sir Ian Moore, um cavalheiro Inglês com boa influência na sociedade e que poderia resolver o problema "Lucia" para sempre.
Pra livrar-se de uma vez da filha, Cesare a mandou Lucia para a casa da Mãe e permanecer lá até que Sir Ian a encontrasse.
Chegando na casa de Francesca, Ian deparou-se com Lucia, e ali ao se olharem ambos notaram qeu uma batalha havia sido travada. Mais Sir Ian  cumpriria sua missão, casaria Lucia o mais rápido possível para evitar maiores escândalos.
Ian era um homem lindo, charmoso, inteligente, arrogante e dono de si, entre jogos de palavras Ian conseguiu levar Lucia para a Inglaterra a onde ficaria hospedada na casa de seu irmão e sua cunhada bem perto de suas vistas.
Colocando seu plano em prática, Ian começou a escolher um marido a altura da filha do Príncipe. Lucia não aceitava este casamento forçado, querendo ela mesma escolher seu pretendente, já que ela tinha que se casar então teria que ser por Amor.
Com muito jeito, Lucia começou a escolher seus pretendentes, porém nenhum deles era de seu agrado. Ian começou a levar Lucia aos bailes realizados pela alta sociedade a onde eram apresentadas a jovens moças "ao mundo" . Por mais bailes e festas que Lucia fosse, nenhum jovem conseguia fazer o coração de Lucia bater tão forte e descompassado quanto Ian conseguia fazer.
A atração entre os dois começou a ficar tensa, mesmo tentando de tudo para chamar a atenção de Ian ele permanecia firme, frio e distante a todos os apelos de Lucia.
Lucia acabou se tornando o maior tormento de Ian, pois a todo instante ele tinha vontade de beija-la, sentir sua pele macia, seu perfume, mais como ele poderia fazer isso sem poder toca-la?
Em uma noite, tentando chamar a atenção de Ian, Lucia conseguiu arrancar-lhe um beijo, porém isso foi tudo, pois Ian a ignorou, deixando sozinha, fazendo com que Lucia se sentisse humilhada, pertubada. Rolando na cama e relembrando o beijo roubado, Lucia então percebeu que estava apaixonada por Ian, perdidamente, enlouquecidamente, irreversívelente apaixonada.
O tempo passou e Ian notou que sua missão de casar Lucia não estava indo muito bem, algumas vezes a acusava de ser namoradeira e brincar com os sentimentos dos homens e por isso ela não conseguia encontrar um marido a altura, logo o tempo acabaria e Cesare a faria se casar com o primeiro que aceitasse.
Dito e feito, a paciência do Príncipe Cesare acabou, Ian com a ajuda de sua cunhada preparou um baile a onde Lucia teria que dizer o nome do seu escolhido.
O tempo acabou, a hora havia chego, Lucia já havia escolhido seu pretendente, porém ELE não sabia que era o escolhido. Como sair de uma situação que não tinha saída? Como Lucia iria viver uma vida com uma pessoa que ela mal conhecia?"

A partir dai eu tive que cortar a resenha da minha Mamy, pois ela acabou contando o final do livro!! E pra quem não leu Muito Mais que Uma Princesa não é uma coisa legal de se saber.

Agora vem a opinião dela:
"Brih, eu adorei ler esse romance, pois fazia muito tempo que eu não lia.....o romance é muito envolvente nos  prende a atenção, um romance que  mexe muito com a
gente, pois ficamos torcendo para que tudo se resolva. Quando eu começava a ler não conseguia parar. Fiquei com pena quando terminou, pois gostaria  que a história continuasse.
Bom amei o romance, me envolvi totalmente com os personagens, pra mim foi maravilhoso, amei de paixão.....


 
Aqui esta a resenha que eu havia feito para o livro a alguns meses atrás. AQUI
Obrigado por terem lido a resenha da minha Mamy, espero que tenham gostado tando quanto eu!
;p

16 comentários:

Thais Priscilla disse...

Quero mt ler esse livro.
Acho a capa maravilhosa demais!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. disse...

Ain, Brih, q fofa a sua mãe!!!!!!

Amei a resenha e vou te falar uma coisa... fiquei com vontade de ler, hehe.

Nossa, e como é bom qd lemos uma história que nos deixa com gostinho de quero mais... hum... amo!

Parabéns, mãe da Brih!!!! (vc não colocou o nome dela, rs)

;)

bjs***

Aline T.K.M. disse...

Adoreeeei! Fofo demais da parte da sua mãe; aliás, super descolada ela, participando do blog! Bateu até uma invejinha branca hihi, minha família num curte muito ler livros.

Bjoka,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Sora Seishin disse...

Oii!
Esse livro parece ser tão romântico *-* Adoro histórias de princesas!
Que legal que sua mãe também gosta de ler! A minha lê bastante, mas não os mesmos tipos de livros que eu.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Celsina disse...

Eii Brih!!!
Aii que fofa a sua mãe escrevendo no blog ^.^

Quando crie o UJS esse foi uns dos primeiros livros que mais quis ler, mas com tantos livros chegando acabei não comprando esse. Foi bom ter lido a resenha (mais que positiva) da sua mãe e a sua (também) rs, voltei a ficar empolgada com esse livro!

Beijinhos!
Parabéns Sueli! Linda resenha! Acaba de me fazer comprar um livro =D rsr

Bia Carvalho disse...

EITA, que coisa boa!
Quando comecei nesse mundo de blogs, chamei minha mãe para participar comigo, mas ela acabou furando.

Quem sabe um dia??

Bjs

Ludmila disse...

Briii, adorei a resenha da sua mãe! Que fofa ela!
Já me falaram que Muito Mais que uma Princesa é muito bom, uma história linda e apaixonante, já li resenhas positivas, mas é sempre ler outras opiniões.
Além da resenha da sua mãe, li a sua tb :)
Quero muito esse livro!
E sim, a capa é linda demais!
Parabéns pela resenha, Sueli!! Parabéns pela sua resenha tb, Bri!
Beijos para vcs duas

Amanda Cristina disse...

Nossa, eu morro de vontade de ler este livro e sua mãe me cativou com essa resenha! Haha!
Jura que ela contou o final, queria ler... kkk'
A capa é um linda, mesmo! *-*
Parabéns, tia Sueli! :)


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Débora Lima disse...

Oi Brih!
Eu amei a resenha da sua mãe! Se eu já tinha vontade de ler esse livro agora ela só aumentou. Pelo visto, essa história daria um belo filme. Aqui em casa todo mundo tem mania de ler tbm, mas ninguém tem coragem de fazer uma resenha.rs Adorei o blog e já estou seguindo! (seguidora 1001!!hahahah)
Beijos!!!

A Leitora disse...

Obrigado meninas pelos coments!!
Minha mãe leu a resenha do livro aqui no blog, e quando viu ele ao vivo coma capa linda que ele tem ela pediu emprestado!!
Que bom que ela gostou!! hehehehe
Eu amo este livro!!

Giselle Trindade disse...

nossa sua mães etá de parabéns!!!
òtima resenha.
beijos

batistamartins2009 disse...

fofas são vcs meninas,obrigada pelo carinho e pelos beijinhos. fico feliz que gostaram da resenha, mas vou tbém ler questões do coração que ganhei da minha filhota.com certeza vai ter uma bela resenha, beijus
sueli (su)

Aione Simões disse...

Ai que mãe mais fofa!!
Amei, Brih!
Eu já queria ler esse livro, vendo que sua mãe também amou só aguçou minha curiosidade!
Beijão!

Paola Aleksandra disse...

Que fofa sua mãe Bri! Adorei a forma dela escrever, que bom que ela voltou a ler, e que gostou tanto do livro. Minha mãe tbm está voltando a ler, vive no meu quarto procurando livros.

Bem, sobre o livro, o que dizer, to louca por ele desde que você o resenhou aqui, pena que é um livro caro, se não já o tinha comprado.

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Livros e Tsurus disse...

Ai que legal sua mãe participando do blog! Gostei da resenha dela, que bom que você cortou a parte que ela fala do final do livro, porque eu ainda não li e quero muito ler ;)

Beijos

http://livrosetsurus.blogspot.com

jaqueline disse...

Esse livro é perfeito, eu tenho ele li a historia varias vezes e sou louca pra q façam um filme que siga o roteiro do livro

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...