8 de junho de 2011

Baltimore e o Vampiro - RESENHA

Sinopse:
Ao resistir aos ataques de um vampiro demoníaco durante a Primeira Guerra Mundial, Lorde Henry Baltimore muda o destino do mundo. Enfurecida com a resistência do capitão, a criatura maligna lança uma praga que rapidamente se espalha e pode destruir a humanidade. Para aniquilar o inimigo, o herói convoca três velhos amigos. Juntos, eles descobrirão como acabar com o mal em uma história recheada de aventura e suspense. A obra Baltimore e o vampiro, dos americanos Mike Mignola (Hellboy) e Christopher Golden (Hellboy: The lost army), será lançada no Brasil pelo novo selo da Editora Manole, Amarilys.



Minha Opinião:
Baltimore e o Vampiro me surpreendeu, levando em conta que meu gênero de leitura é romances e aventura. Quando comecei a ler Baltimore, não consegui para mais.
O livro se passa na 1º Guerra Mundial, Baltimore vê seu pelotão cair em uma emboscada armada pelos Hessianos. Quando Baltimore acorda em uma barricada coberto por cadáveres com sua perna perfurada por um tiro, olhando o amanhecer ele vê pássaros negros voando no céu em direção aos mortos.
Depois de muito lutar para conseguir sair do meio dos mortos, Baltimore não acredita no que está diante de seus olhos. Uma criatura com olhos da morte, dentes enormes, e uma couraça que cobre todo seu corpo está em cima de uma cerca ao lado de um corpo perfurando-lhe a garganta para matar a sua fome.
Baltimore tenta fugir do monstro horrendo, porém com sua perna machucada acaba chamando a atenção da criatura. Em uma luta violenta para salvar sua vida, Baltimore corta o rosto do monstro deixando um corte profundo. A criatura vai embora, e Baltimore é encontrado pelo seu exército. Quando ele acorda em uma enfermaria emprovisada, vê um homem com a pele acinzentada, e com um enorme corte no rosto, sentindo uma enorme maldade vindo daquele homem, Baltimore logo percebe que é aquele demônio que o atacou no campo de batalha. O demônio diz a Baltimore que ele seus seus "filhos" só se alimentavam do que restava das batalhas, que não atacavam ninguém pois se contentavam com o que sobrava da humanidade. O ato de Baltimore de ter cortado o rosto da criatura despertou a raiva que existia nos demônios, e com isso, eles iriam espalhar a Peste pelo mundo. Eles não precisariam mais se contentar com corpos velhos. O Rei Vermelho prometia vingança a Baltimore. Eles iriam reinar no mundo.
Eu simplistemente Adorei.
O livro tem vários pontos de vista, este trecho de Baltimore é sua narrativa que encabeça o livro, no decorrer da história conhecemos três amigos de Baltimore, eles são convocados a uma reunião, e na espera por seu amigo Baltimore, eles contam suas histórias, o que os levou a acreditar naquilo em que Baltimore lhes contou.
O livro é aterrorizante, e envolvente. Me flagrei várias vezes pensando no desfecho do livro.
Baltimore e o Vampiro fala dos verdadeiros vampiros, aqueles que se esgueiram pela escuridam roubando a alma das pessoas, que te assustam nas histórias de terror, que se levantam dos seus túmulos para aterrorizar seus familiares ao anoitecer.
Com narrativas detalhadas, o leitor é levado para dentro da história. Se envolvendo nas lutas contra criaturas que fogem da imaginação.
O livro é muito, muito, muito BOM.
O que mais gostei no livro foram a ilustrações que percorrem as páginas, em meio oas capítulos, o que nos facilita na imaginação dos personagens.
Super recomendo este livro. Pra mim que estou acostumada a ler livros de romance este livro foi um prato cheio, totalmente diferente do que estou acostumada a ler.
Tenho que abrir meu leque de gêneros literários!
Super recomendo, Baltimore é muito bom.
Gostaria de agradecer ao Editora Amarilys que me enviou este livro maravilhoso.
Muito Obrigado pela atenção com o Blog.
Beijoakas pra vocês e boa leitura!
Brih.

6 comentários:

Thaís Felix de Oliveira disse...

OMG, o livro parece ser muito interessante, adorei a sua opinião sobre ele, mesmo :)

Ana Ferreira disse...

Não sabia muito a respeito desse livro. Após ler a sua resenha, entretanto, fiquei verdadeiramente interessada, parece-me um sobrenatural mais tendencioso ao terror, à ficção e tudo mais.
Dos seus comentários, destaco:
"altimore e o Vampiro fala dos verdadeiros vampiros,[...]" heiueheiuheiueh
Verdadeiros vampiros merece ênfase.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Sw e Su disse...

Humm parece ótimo!! Adoro suspense!
Parabéns pela resenha querida!

Bjinhos!

@BempraMente
@swannx
Swan *-*

Kellen Baesso de Sousa disse...

Não conhecia o livro. Gostei bastante da resenha e fiquei curiosa.
Mas estou meio saturada de vampiro no momento, isso que estou lendo Jane Austen A Vampira. hehe
Beijos

Adriana disse...

Aterrorizante? Vou adorar, faz tempo que não leio livros assim, e eu gosto muito! Amei sua resenha, me deixou doidinha pra ler logo Baltimore e o Vampiro! bjinhos!

Pah disse...

Ah Bri, acho que você sabe o quanto amo livros de vampiros neh?! Agora você me deixou louca para ler Baltimore e o Vampiro, nossa parece ser mtooo bom, esse clima de suspense e ação me deixou mega curiosa. E tem ilustrações? Serio! Mais um para minha lista de leitura!

Beijokas

Livros & Fuxicos

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...