20 de abril de 2011

Muito mais que uma Princesa - Resenha

Sinopse:
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se de uma história que surpreende o leitor do início ao fim.


Minha opinião: 

Muito mais que uma princesa, está nos meus 10 mais com toda a Certesa.
O livro começa com Lucia no castelo do Pai, como ela é uma filha bastarda ela é isolada dos restante da família, não só por ser bastarda mais também por suas escandalosas aventuras.
Quando Lucia escuta os barulhos do carnaval ela decide ir a festa de qualquer jeito, chegando no muro do castelo, Lucia é surpreendida por sua irmão mais nova, a filha legítima de seu pai Cesare. As duas irmãs saem juntas para a festa, porém são descobertas pelos guardas do Rei que estavam de folga.
Então o pai de Lucia decide chamar o Sir Ian que é um diplomata que o ajudou em um acorde entre países.
Quando Ian recebe a notícia de que terá que ser babá de uma garota de espírito "Acalorado" feita Lucia, fica louco. Pois o cargo de diplomata que ocupa na Inglaterra é muito mais importante do que um cargo de casamenteiro.
Lucia vai para a casa de sua mãe que é uma cortesã esperar que Ian vá busca-la para leva-la a Inglaterra, a onde pretente arrumar um esposo poderoso e que não se incomode com o suposto passado de Lucia.
A história é cheia de tiradas muito engraçadas, pois Lucia tem um temperamento forte e decidido, é uma menina muito nobre com seus sentimentos, acredita que um casamento só deve ser com amor e paixão. Que um homem deve amar e proteger sua mulher acima de tudo.
Ian é um Inglês de marcar maior, rigoroso com tudo e com todos, não admite escândalos e falta de disciplina.
Juntando "o temperamento forte de Lucia e a inflexibilidade de Ian" resultou em um grande e verdadeiro Amor.
Lucia tenta de todos os jeitos amolecer Ian para que ela possa pelo menos dar palpites nos candidatos a marido, Ian também tenta usar da mesma tática para evitar que Lucia manche mais sua reputação.
Com o passar do tempo as brincadeiras, confissões e ensinamentos vão mostrando aos dois que se esse casamento acontecer eles não poderão ficar juntos nunca, porém Ian sabe que deve executar o seu trabalho perfeitamente. E por mais que ame Lucia, a vontade do Rei está acima de tudo.
Quando eu vi esse livro em um blog, me apaixonei pela sinopse e pela capa que é muito linda. Nunca havia lido livros de romance de época. Me arrependo de não ter começado antes. O livro é lindo, a história é muito romântica, mesmo, além de ter umas partes super Hot's. Lucia é a mocinha que todas nos gostariamos de ser, e Ian, o que falar de Ian. O homem perfeito. De todos os livros que já li. Ian é meu mocinho-herói favorito.
Escrevendo esta resenha, relembrei cada passagem do livro. Meus olhos se encheram de lágrimas ao me lembrar de uma amor tão puro.
Super Recomendo 2 vezes este livro. Quem ler não vai se arrepender.
Beijokas e boa leitura.
Brih.

9 comentários:

Juliana Kobayashi disse...

amo esse livro >.<

nathalia disse...

Tô super curiosa nesse livro, valeu! A resenha tá muito legal!

@nathalia_asc

Solange disse...

esse livro já li e adorei, me arrependo de ter vendido esse livro. Lucia é da pá virada..rs
Bjos

Pah disse...

Ai que tudo, ADOREI a resenha, já estou até imaginando o livro...pelos detalhes que você citou a estória tem tudo que gosto, aiaiaiia
Já o coloquei na minha lista de Eu Quero (lista que só cresce! akoakaoka)

Beijokas

swan disse...

UAU (milhões de vezes), amei essa resenha, e fikei mega curiosa pra ler esse livro, me parece bastante sedutor e empolgante, e adoro livros assim! *-*

Duh Araujo disse...

O livro pareçe ser interessante !

Parabéns pela resenha.

Beijos

Boys e Livros

Rosane Fantin disse...

Oi, Brih! Adorei a tua resenha sobre este livro. Assim que puder vou tentar lê-lo.
Beijos!

Patricia Ferreira disse...

Que fofo, a capa é super linda, amei *---*
uashuashu'

Bjooos,Patty
CARTAS PARA FICÇÃO

suelibmartins2010 disse...

pela resenha é tdo de bom, deve ser um livro mara...

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...