13 de abril de 2011

Heresia

A Editora Sextante agora tem um novo Selo, Arqueiro. Logo de cara vai lançar o livro Heresia do autor S.J. Parris
Este novo Selo é dedicado ao fundador da Editora. E tem como foco livro de ficção e ficção científica.
A capa está linda e a sinopse meu deixou muito a fim e ler o livro. Tenho muitos livros pra ler, e ainda não comprei este. Caso alguém ler o livro Heresia e quiser comentar, mande um email para o contato do blog.
Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica.
Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.
Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.

Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?
À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra.
Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças.
Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes.

2 comentários:

Miss Carbono disse...

Se é baseado na vida de Giordano Bruno eu já sei o final. Espera que não seja o mesmo =/

Mas gostei da história, leria =D

teh mais

Patricia Ferreira disse...

Não sei se leria não gosto muito de livros assim prefiro um romance fictício e só. sauhsauhasuahs'
Mais sei lá, acho que se comprasse eu leria por curiosidade se é bom mesmo ou naum.

Bjoos, Patty

CARTAS PARA FICÇÃO

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...