28 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha - Resenha

Sinopse:
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações.
A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo?
Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo.
Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
"Acredite na lenda. Cuidado com o Lobo."
Minha Opinião:
Comecei a ler o livro no domingo de Páscoa. Terminei ele ontem. E olha... foi tudo de bom e mais um pouco.
O livro começa com Valerie criança brincando em cima da casa da árvore da avó.
Valerie faz comparações entre ela e sua irmã Lucie, que é mais bonita e meiga que ela. Logo que as meninas vão para casa descobrem que sua cabrinha de estimação Flora vai servir de sacrifício para o Lobo.
No meio da noite Valerie vai até a floresta para tentar resgatar seu animal de estimação. Quando esta a poucos metros de Flora, Valerie escuta um uivo e um vulto preto e imenso aparece entre Valerie e Flora. Com medo Valerie se esconde esperando que a qualquer momento o Lobo vai pular na sua frente e lhe cortar a garganta.
Quando Valerie abre novamente os olhos, o Lobo já havia ido embora, levando sua cabrinha Flora.
Valerie jura nunca mais ir a floresta sozinha. Pois nunca vai esquecer os grandes olhos daquele Lobo que a olharam intensamente...
O livro é cheio de suspense, simplismente Adorei. Quase tive uma síncope quando Valerie se arrisca na floresta sozinha em busca de sua cabra.
No decorrer do livro você fica pensando quem é o bendito Lobo. Pois todos tem grandes possibilidades de ser a fera que assola o vilarejo. Peter, Henry, Suzette a Vovó esses pra mim como leitora foram os principais suspeitos, porém o livro deixa abertura para que seja qualquer personagem, sendo secundário ou não.
"Que olhos grandes você tem vovó. São para te ver melhor minha querida."
O fato de ter visto o trailer do filme me ajudou na composição dos personagens na minha cabeça. Fiquei super dividida entre Peter e Henry, os dois são diferentes e intensos, Peter é mais selvagem, é mais Paixão. Henry é mais amor e coragem, tem um certo toque de selvageria nas horas certas. Ahhh eu ficaria com os dois, intercalando os dias da semana. Aahh Mocinhos de Livros são pra gente sonhar a vontade né.
Fiquei tensa do começo ao final do livro. Gostei da história pois direta e objetiva com o que o livro propõem. Já colhi informações sobre o filme e o que me contarem é que oi houve alguma alterações. O final não é o mesmo que o do livro. Não, não me contaram o final do filme. Ainda bem eheheh. E olha que eu pedi e pedi e a minha amiga teve o bom senso de não estragar a surpresa.
Deu de notar que o livro era como se fosse o script do filme mesmo, havia muitas trocas de cenas dentro dos capítulos e "cenas" curtinhas. Isso não tirou o mérito do livro. Como eu disse o livro foi objetivo, adorei isso.
Adorei o livro. Super Recomendo. Quem não viu o filme, por favor leia o livro antes.
Achei muito legal eles não terem colocado o mesmo final no filme. Assim fica surpresa dupla. Estou louca para ver o filme creio que eu vá ao cinema este final de semana para ver A Garota da Capa Vermelha e Thor (é lógico)
A capa do livro é linda. O acabamento do livro e as decorações nas trocas de capítulos ta muito fofo.
Super Recomendo.
Beijokas e Boa Leitura
Brih

9 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Garota da Capa Vermelha. Beijos!

Adriana disse...

Eu estou mesmo, morrendo de vontade ler esse livro! A sua resenha ficou ótima, com certeza vou ler o livro antes de ver o filme, pois o livro consegue sempre ser superior ao filme! Bjo!

A estrela do Livro disse...

"Gostei da história pois foi direta e objetiva"

Esse comentário seu só me deixou com mais vontade de ler o livro... Não gosto de livros que enrolam, rs
Ficou muito boa a resenha ;)

Beijos

Beatriz Gosmin disse...

Oi oi!

Quero muito ler este livro! Ouvi vários rumores que ele é muito bom!

Adoorei a resenha! Apetitosa!

Obáa!

www.livroseatitudes.blogspot.com

Duh Araujo disse...

Tô louco para ver o filme, mas mais ainda pelo livro.

Ótima Resenha.

Beijos

Boys e Livros

Raphaela disse...

Huuum.. tudo de bom é?! *-*
Mais uma resenha que me deixou com uma suuuper vontade de ler o livro!! hehehe

Qndo sobrar um moneyzinho vou comprá-lo!! hehehe

Beeeijocas
Rapha - Doce Encanto

Fernando Che disse...

Com sua resenha deu vontade de ler, vai pra fila.
Gostei do blog, vou seguir

dá uma passada no meu, é apenas de textos e poesias.

www.manifestodoche.blogspot.com.br

Pah disse...

Oi Bri
É acho que mudei minha opinião sobre o livro, vou lê-lo sim! ahuahau Gostei da sua resenha, adoro esse suspense todo, já fiquei ansiosa, akoakaoakoak
Se assistir o filme não deixe de nos contar!

Beijokas

Livros & Fuxicos

Alinne Lopez disse...

Quero muito ler este livro, parece realmente muito bom, adoro bastante suspense, principalmente quando você não consegue parar de ler! Ótima resenha me deixou mais ainda ansiosa pela leitura.
Beijus.

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...